quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tragédia Anunciada




A população ribeirinha já amargando grandes momentos de sofrimentos, vivendo horas de terror tendo suas vidas em risco e seus pertences sendo com sumido pelas águas barrentas do córrego Limoeiro ainda são submetidos a uma serie de avisos sobre o rompimento de um açude pros lado de uma localidade chamada Torrente.
=== Após o tempo da cheia depois que as águas começaram a baixar dando um alivio pra uns e oportunidades de tentar salvar alguma coisa, como roupas, documentos , alguns pertences pra outros, surge a noticia do rompimento deste tal açude. = === ===========Novamente os sofridos ribeirinhos volta como uma tortura com as informações que vão surgindo sobre o rompimento deste açude, informações que só aumenta a angustia de todos. = Algumas pessoas tem o prazer de divulgar noticias sem a devida comprovação, fazem as vezes um simples comentário se tornar uma certeza, certeza que de boca em boca vai se agigantando, apavorando as pessoas que estão nas Arias de risco.
==== Já a alguns anos vem se falando a respeito deste tal açude e das conseqüências para a população que teen suas casas próximas ao córrego Limoeiro, as próprias autoridades sabem e divulgam tal risco que se o açude vier a se romper suas aguar desse riam arrastando tudo que encontrar pela frente. = As autoridades sabem deste provável perigo, deste eminente risco que corre todo o povo ribeirinho e nada fazem pra eliminar tal risco. = Em toda época de cheia sempre nos começos de ano a prefeitura divulga tal preocupação com este tal açude, isto já vem acontecendo á alguns anos, sai Prefeito e entra prefeito e de um governo pro outro a historia se repete, todos falam do tal açude mais nada fazem pra eliminar tal problema, ate parece que estão aguardando tal acontecimento pra que a cidade se torna noticia e quem sabe consiga do Governo Federal uma verba extra por conta das mortes e de toda destruição que tal acontecimento que já á alguns anos vem sendo anunciado se concretize.
========== Por que as autoridades ainda não puseram um fim a estas torturas de inicio de ano, se sabem do que pode acontecer estão esperando o que, será que minha insinuação da tal verba tem fundamento e de fato uma realidade, estou convencido, pois se nada fazem e porque querem que isto aconteça. = A desculpa de falta de verba, que ficaria muito caro pra prefeitura fazer a obra necessária eu posso ate aceitar, porem o que não aceito e que nada se faça, se não da pra concertar esvazie, acabe com ele, basta uma boa bomba jogando suas águas aos poucos pro córrego, se a necessidade de telo por qualquer motivo valido, pelo menos reduza seu volume de água, isto pode ser feito e não custa tanto só um pouco de bom censo das autoridades.
========== Sinceramente não consigo entender tal comportamento de nossas autoridades diante de tão grave problema. = Parece que se divertem pondo a vida das pessoas em risco, estão esperando acontecer, assim com os urubus fazem, rodeiam sua vitima, esperando o pior acontecer pra se fartarem. = As enchentes, delas não tem como nos livrar a não ser que nos mudemos, mais deste açude e de tal risco podemos nos livrar basta que se faça alguma coisa, reforce suas estruturas ou acabe com ele ou diminui seu volume de água. = A responsabilidade sobre a vida das pessoas sobre este assunto e totalmente das autoridades que tiverem governado a cidade no momento da tragédia, pois conhecem o problema, portanto que se faça o necessário com a maior urgência para que se evite tal acontecimento e poupe o povo de tamanha perca, tamanha dor.
========= A solução, falta o querer, que este querer seja logo possivelmente assim que passar este período de chuvas e que o nível do córrego volte a seu normal. = Vamos torcer pra que nada de ruim a respeito deste açude venha a acontecer. --- Jorge Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário