Alem Paraíba enfrenta uma das maiores cheias de sua historia provocada pelo transbordamento do córrego cujo nome Limoeiro.
== Com a cheia do rio Paraíba dificultando o escoamento de suas águas, depois de mais de dez horas de intensas chuvas o córrego Limoeiro provocou a maior cheia já registrada pelos moradores do bairro de Vila Laróca, casas que jamais tiveram problemas com as constantes cheias de todos os anos desta vez foram invadidas pelas águas levando os moradores a perderem tudo.
=== Sou testemunho de tal a conte cimento, sou um desses moradores que quase todos os anos quando o córrego transborda sou incomodado por suas águas. = Já enfrentamos algumas enchentes que nos levaram a sair da casa teve uma nos anos sessenta que foi a pior enchente que presenciei, eu era ainda criança, me lembro que meu pai teve que tirar todas as coisas que não queria, não podia perder como roupas, mantimentos e outros.
== Da que lês tempos pro de hoje continuo tendo problemas com as enchentes, minha casa situada as margens do limoeiro sempre que o córrego transborda com um pouco mais volume de água tenho a parte de baixo da casa atingida por suas águas. = Desta vês fui surpreendido assim como todos já acostumados com estas cheias de começo de ano, a que lês que sempre tiveram problemas com enchentes em suas casas trataram de colocar suas coisas no alto, pois acostumados sabiam a que altura teriam água dentro de suas casa. = Desta vez foi fomos todos surpreendidos ate mesmos a que lês que nunca tiveram suas casa invadidas pelas águas, tiveram perca total, perderam tudo, tudo mesmo só ficaram com as roupas do corpo.
==== Só pra terem uma idéia do tamanho desta cheia, eu que jamais pensei que seria incomodado dentro de minha casa pela cheia deste córrego tive minha casa invadida por uma cheia que atingiu mais de três metros e vinte centímetros, altura do chão ao primeiro piso. = Ilhado vi de minhas janelas a luta dos visinhos, esta situação teve inicio por volta das onze horas foi quando o córrego começou a súber rapidamente, não demorou pra que as luzes se apagassem deixando todos na mais completa escuridão. = Os gritos das pessoas em desespero soavam de todos os lados, desesperados dentro de uma situação fora de controle a maioria ilhada assim como eu ouvia o pedido de ajuda e nada podia fazer, eram mais de três metros de profundidade, meus pais e irmãs perderam tudo, a casa de meu pai que nos anos sessenta teve seu interior invadida pelas águas de uma cheia considerada a maior, desta vez recebeu um volume de água três vezes maior.
=== Ninguém imaginava que o córrego iria transbordar com tamanho volume de água, portanto ninguém pensou em esvaziar suas casa, simplesmente levantaram, colocaram mais auto, geladeira, fogão e outros objetos. = Ninguém contava com tamanha cheia , quando deram por conta já não podiam fazer mais nada a não ser presenciar seus bens serem destruídos pelas águas barrentas do Córrego Limoeiro.
=== Morte por desmoronamento, morte por afogamento, casas danificadas, carros destruídos, ruas interditadas por desmoronamentos em fim uma noite e madrugada de terror. = De minhas janelas registrei com fotos a situação em torno de mim, preso com minha família dentro de casa sem energia elétrica pra carregar as pilhas de minha maquina fotográfica só conseguir registrar imagens de quando o córrego já tinha baixado mais de três metros mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário