A chuva neste começo de ano, tirou pra bagunça a vida de muitos, Alem Paraíba teve uma das maiores enchentes de sua historia, Jamapara teve uma das maiores tragédias de sua historia e agora foi a vez de Pirapetinga que teve suas ruas e casas invadidas.
=== As águas lavaram as ruas arrastando tudo a sua frente arrancado, movendo as pedras do calçamentos, invadindo lojas, casas, nem a delegacia respeitou.
=== Aqui nos ainda estamos limpando as sujeiras deixadas pelas águas barrentas que invadiram nossas casas mais graças a Deus passou só restou a sujeira e os prejuízos de muitos, agora são nossos vizinhos que sofrem com estes momentos de descompasso deste tempo que parece revoltado com todos nos desta região.
=== E triste ver o sofrimento da que lês que perderam quase tudo, mais, mais triste e quando alguém perde a vida que e o bem mais precioso que temos apesar que tem pessoas que preferem arriscar sua vida pra salvar seus bens.
=== Ainda teremos todo mês de Fevereiro, provavelmente ainda teremos muitas chuvas dentro deste mês só nos resta pedir a Deus que nos proteja contra a fúria da natureza.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Em fim a água chegou as caixas vazias.
A água começou a cair nas caixas que a mais de seis dias não recebia o precioso liquido. = Agora as pessoas poderão limpar suas casas, suas coisas os seus pertences. == Apesar que a maioria das pessoas sem condições de refletir analisar suas supostas percas jogou fora tudo, e no meio deste tudo muita coisa poderia ser recuperado, televisores se bem lavados e secos na sombra por uns bons dias a maioria funciona, digo por experiência própria tenho uma em meu quarto que enfrentou uma enchente foi lavada e funciona muito bem.Computadores da mesma forma se bem lavados com bastante água e sem esfregar nada em seus componentes podem serem salvos.
====== Quase todos os eletrodomésticos podem ser recuperados e a maioria nem precisa de concertos e só lavá-los bem lavados dar um tempo pra secagem e ligá-los, vão funcionar.
========== Moveis muita coisa boa foi jogada fora, armários com boa estrutura que perderam as portas mais seu corpo ficou perfeito era só colocar portas novas e tantas outras peças. = A maioria das coisas jogadas fora foi justamente pela falta da água, muitas casas ainda estão repletas de lamas nada foi mexido a espera da tão necessária água que agora já existe dentro das caixas.
============= A cidade parece ter sido bombardeada na sua parte mais baixa, ainda tem ruas repletas de lama e todo tipo de material descartados de dentro das casas inundadas. = Já fazem nove dias as maquinas não pararam as pessoas da limpeza continuam firmes embora todos exaustos continuam trabalhando, grupos de pessoas, pessoas que na sua maiorias perderam com a cheia contribuíram e ainda contribuindo com o ardo trabalho de remoção das sujeiras das casas dos que precisam de socorro.
========== Em fim a vida continua e eu tenho que voltar ao que estava fazendo antes disto tudo acontecer, volto ao trabalho por uns dias ficarei sem dar noticias de minha Cidade mais quando voltar darei um giro por toda a cidade e voltarei a falar um pouco de tudo, bairro por bairro , grato pela atenção de todos que visitaram esta pagina e ate breve == Jorge Soares
domingo, 15 de janeiro de 2012
A cidade parou ruas foram interditadas
A cidade parou ruas foram interditadas pro recolhimento dos entulhos, o povo atingido alem de estarem sofrendo pelas suas percas ainda tem que enfrentar a falta da água, água esta que poderia ajudar a muitos salvar alguma coisa mais por falta dela as pessoas jogam tudo fora, jogam coisas que se lavadas poderiam ser reaproveitadas. = Ainda não a uma previsão de quando teremos água em nossas caixas, as informações chegam a todo instante, dando esperanças e as tirando, a poeira e o mau cheiro já incomoda bastante e pra nosso castigo nem do Céu cai uma gota.
========= As ruas mais parece um deposito de lixo e muitos ainda não mexeram em suas casa esperando que a água chegue. == Pequenos furtos tem acontecido, denuncias que pessoas estão estocando água outros materiais pra fins lucrativo já correm pela Cidade, uma vergonha, pessoas assim são como todo estes lixos que fede e nos enojam.
========= Uma semana, foi no domingo que se passou que em uma hora desta a chuva já castigava a cidade e todos nos moradores acostumados com as cheias de nosso córrego nos preveníamos pondo pro alto algumas de nossas coisas, tudo em vão, pois desta vez nem que colocássemos tudo encostado no teto nos livraríamos das águas e foi tudo rápido, meus pais estavam dormindo quando foram acordados com água dentro do quarto. == A pesar de tudo ainda acho que tivemos muita sorte poucas mortes houve dentro de um quadro de tantas percas, poucos perderam de fato suas casas, muitas estão condenadas mais isto não quer dizer que não poderão voltar a elas quando passar o período das chuvas. == A vida e o bem mais precioso que todos temos, e uma riqueza de todos mais ainda existem pessoas que preferem arriscar este bem maior por coisas materiais mesmo vendo o risco que corre ficando dentro de suas casa preferem por a vida em risco que deixar suas coisas.
======= A cidade aos pouco vai se reorganizando mais muito terá que ser feito pra que possamos ter uma cidade limpa e muitos terão que começarem do nada, mais nada que o trabalho e a determinação não consiga por em ordem toda esta bagunça que se tornou nossas vidas. == Tudo caminha em passos lentos, mais caminha não a como ser diferente todos precisam de alguma coisa, as necessidades mais urgentes são as prioridades, algumas pessoas não querem entender e causam tumulto mais no contesto final tudo se resolve.
sábado, 14 de janeiro de 2012
NOTICIAS DA CIDADE
Continuamos sem água , toda a cidade esta sem água e a previsão pra que esta água chegue e La pra terça feira mais só deus e quem sabe, pois só ele conhece o futuro.
Estamos nos virando como podemos, carregando água de lugares que estão sendo abastecidos com os caminhões da Copas.- Temos também o socorro da Cooperativa que percorre a cidade servindo de água a onde falta, quanto a água pra beber graças a Deus e a trabalhos de muitos voluntários, tanto pra doar como pra distribuir, não tem faltado.
Com a falta da água muitos não teen como cozinhar seus alimentos, coisa que também não tem faltado grupos de voluntários vão de porta em porta cadastrando as famílias para receberem cestas básicas, também esta se servindo quentinhas pras pessoas cadastradas, em fim o trabalho social esta funcionando
O mau cheiro começa a incomodar, muito lixo pela cidade, todos jogando pras ruas o que perderam dentro de casa e dentro de suas geladeiras, mantimentos, carnes e uma série de coisas que começam a se decompor, junto com todos os outros materiais fazem com que o mau cheiro comece a ficar insuportável.
O trabalho pra remoção dos entulhos não para só que a prioridade esta sendo pras ruas principais e as mais devastadas com isto montanhas de lixo vai só acumulando e o mau cheiro crescendo nas outras ruas, já esta ficando difícil ter uma noite de sono tranqüila respirando o ar que somos obrigados a respirar, durante o dia muita poeira com o vai e vem dos carros a noite o odor de podre, lama que já esta apodrecendo misturas de vários materiais em começo de decomposição.
Pequenos furtos esta acontecendo, portanto cada um que cuide do pouco que lhe sobrou. = Todas as pessoas que estão lidando na remoção de entulhos, tentando mesmo sem água suficiente deve tomar vacina, deve procurar um dos lugares que esta prestando este tipo de serviço e devem se vacinar.
As pessoas que necessitam de alguma coisa tal como colchões, água, alimentos devem ficar atentas , pois voluntários estão cadastrando, sem fazer o cadastro dificilmente ira consegui alguma coisa, fiquem atento.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Hospital São Salvador em Perigo
Já a um bom tempo que nosso hospital passa por maus momentos e pra piorar com as constantes chuvas pequenos pontos de desmoronamentos conseqüência de chuvas passadas se tornaram imensas crateras pondo em risco o mesmo.
============ Uma boa parte do morro próximo as escadas se desprendeu arrastando o que tinha pela frente. = A força do desmoronamento pela quantidade de terra ultrapassou a rua abaixo, carregando as arvores que havia em sua encosta e junto uma camionete de entrega de gás que por seu proprietário morar próximo deixava seu veiculo de trabalho estacionado nesta rua que da acesso ao Hospital. = Todo estes materiais foram parar sobre as casas da rua abaixo, a camionete envolto a muita terra ficou suspensa de rodas pra cima sobre as instalações do Laboratório. = As casas a baixo do ocorrido estão temporária mente condenadas, quanto ao Hospital esta sendo esfuziado aos pouco alguns pacientes foram para hospitais de cidades vizinhas, alguns setores como pediatria foi transferida para uma outra parte do Hospital o pronto atendimento esta funcionando no Colégio Estadual, em fim toda a cidade esta passando por momentos difíceis. = As informações desencontradas, as maiorias delas maldosas, aumenta ainda mais os receios do povo, que depois de terem sidos surpreendidos com tamanha enchente sabe que tudo de fato e possível se tratando de catástrofe
========= De fato ouve um grande desmoronamento sobre o inicio da rua que da aceso ao Hospital, pondo em risco a central de oxigênio que esta localizada acima de fato e pra as autoridades se preocuparem, quanto ao Hospital vim abaixo acho um pouco de exagero, assim como foi a noticia do rompimento do tal açude. = Existem alguns pontos de deslize de taras, pontos estes que se não forem feito obras de contenção podem sim colocar em risco nosso Hospital, este sobre a rua de aceso ao hospital e o pior deles mais existem mais dois pontos na parte de trás do hospital, pontos estes de proporções bem menores mais que se não forem eliminados podem sim contribuírem pra um trágico acontecimento.
=========== A vida dos Alem Paraibanos que já era precária no atendimento quanto a saúde, agora ficara muito pior sendo obrigados a se deslocarem pra outras cidades a procura de tratamento pra seus males. = O que nos resta e a promessa de nosso governador Antonio Anastásia quanto a construção de um novo Hospital em uma área segura, resta saber quando isto vai acontecer, sabendo que nossos políticos adoram prometer, esperamos que este seja um dos poucos políticos que cumpri suas promessas.
==================== Ficaremos de olho == Jorge Soares
Local onde ficava armazenados os bujões de oxigeno, deslize abaixo dele
Rua de entrada pro Hospital Já desobstruída
Local do desmoronamento, próximo as escadas
Desmoronamento parte de trás do hospital sobre a rua acima dos trilhos
Começo da rua que leva ao Hospital Ao lado podemos ver as escadas que dão aceso ao Hospital.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Promessas Políticas:
Promessas Políticas:
Alem Paraíba teve a visita de nosso governador Antonio Anastásia e sua comitiva que veio ver de perto os estragos causados pela cheia do córrego Limoeiro, percorrendo as ruas pode ver de perto o sofrimento de uma parte do povo Alem Paraibano. = Promessas foram feitas a respeito de uma serie de problemas que a Cidade enfrenta, como o tal do açude que a anos vem sendo noticia de provável rompimento quando começa o período das chuvas.
=== Uma de suas promessas e a solução de imediato do problema açude, segundo nosso governador , profissionais de Furnas serão convocados a fazerem uma avaliação e achando-se uma solução de imediata póla em pratica , se não for possível recuperá-lo, será esvaziado. = Uma vergonha pros nossos políticos foi preciso nosso governador mostrar um caminho que já deveria ter sido usado a muitos anos, assim que o tal risco de rompimento foi constatado. = Não acredito muito em papo de político, em suas promessas, mais sempre dou um voto de confiança mesmo sabendo que a maioria dos políticos adoram fazer promessas, adoram jogar conversa fora.
===== Antonio Anastásia e sua comitiva visitou nosso Hospital e se surpreendeu com a precariedade do mesmo e novamente fez uma nova promessa, prometeu construir um novo Hospital, prometeu a ajuda do governo estadual pra todos os problemas da cidade. === Alem Paraíba teve também a promessa de ajuda de nossa presidenta, em fim são promessas resta esperar, esperar a poeira abaixa e torcermos pra que todas estas promessas se tornem realidades. Jorge Soares
Alem Paraíba teve a visita de nosso governador Antonio Anastásia e sua comitiva que veio ver de perto os estragos causados pela cheia do córrego Limoeiro, percorrendo as ruas pode ver de perto o sofrimento de uma parte do povo Alem Paraibano. = Promessas foram feitas a respeito de uma serie de problemas que a Cidade enfrenta, como o tal do açude que a anos vem sendo noticia de provável rompimento quando começa o período das chuvas.
=== Uma de suas promessas e a solução de imediato do problema açude, segundo nosso governador , profissionais de Furnas serão convocados a fazerem uma avaliação e achando-se uma solução de imediata póla em pratica , se não for possível recuperá-lo, será esvaziado. = Uma vergonha pros nossos políticos foi preciso nosso governador mostrar um caminho que já deveria ter sido usado a muitos anos, assim que o tal risco de rompimento foi constatado. = Não acredito muito em papo de político, em suas promessas, mais sempre dou um voto de confiança mesmo sabendo que a maioria dos políticos adoram fazer promessas, adoram jogar conversa fora.
===== Antonio Anastásia e sua comitiva visitou nosso Hospital e se surpreendeu com a precariedade do mesmo e novamente fez uma nova promessa, prometeu construir um novo Hospital, prometeu a ajuda do governo estadual pra todos os problemas da cidade. === Alem Paraíba teve também a promessa de ajuda de nossa presidenta, em fim são promessas resta esperar, esperar a poeira abaixa e torcermos pra que todas estas promessas se tornem realidades. Jorge Soares
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
A comunidade de Jamapara esta em luto
A comunidade de Jamapara esta em luto. = Localidade vizinha a Alem Paraíba tendo o rio Paraíba como divisa, sendo município de Sapucaia sofreu grandes percas no ceio de sua comunidade.
=== Uma imenso desmoronamento tirou a vida de varias pessoas destruindo, arrastando casas carregando tudo a sua frente. = Famílias foram soterradas, muita dor e desespero, uma data de muita tristeza a ser lembrada.
=== As vezes somos obrigados a reconhecer que de fato ha destinos, veja esta família que pra se salvar de uma tragédia decidiu entrar no carro e sair rápido, o carro não deu partida a terra deslizou arrastando o carro com toda a família dentro e a casa onde estavam ficou intacta, isto só podemos chamar destino.
==== A vida e assim, nos oferece bons momentos e momentos como estes que todas estas famílias estão passando, momentos de muita dor pros sobreviventes, não dor física dor na alma, ao serem envolvidos, tomados no desespero, mais Deus que esta sempre olhando por nos, no devido tempo transformara todo este sentimento ruim em uma saudosa saudade.
=== Que a dor destes momentos se suavize rapidamente com o passar do tempo, que o conformismo alivie um pouco deste tamanho sofrimento, que todos os que estão sofrendo com suas percas não percam a Fe em Deus, pois tudo que acontece tem um porque, uma razão, todos nos temos um tempo neste mundo, que quando vencido somos chamados, de que maneira que vamos não importa o certo e que temos que ir. == Que todos fiquem com Deus, que se agarrem a ele pra que tenham paz e conformismo pro que estão vivendo agora.
===== Jorge Soares
Depois Da Chuva
Depois de dias de constantes chuvas um pouco de trégua. = O tempo ainda um pouco carregado de nuvens vai dando espaço pro azul que timidamente mostra sua cor em pequenas partes do céu. = Uma caminhada pelas ruas da cidade e em cada rua de cada um dos bairros que estão um pouco acima do nível das águas do ribeirão vemos o resultado de sua cheia. = Nunca na historia de Alem Paraíba ouve tamanha cheia, as pessoas que tinham suas casa livres destas pequenas cheias costumeiras não se preocuparam em se prevenir, e mesmos as acostumadas todos os anos com água dentro de suas casas fizeram da maneira costumeira, levantaram suas coisas como moveis, eletrodomésticos em fim se prevenira como do costume.
===== As águas subiram rapidamente, muito, muito, muito alem do esperado e surpreendendo a todos. = Muitos tiveram o carro encobertos pelas águas dentro de suas garagens, quem conhece a cidade imagine a rua Sobral Pinto com mais de um metro de água, pois isto aconteceu. = A cidade esta em luto pelas mortes e tantas percas materiais, feridas profundas nas marcas deixadas após o dilúvio, nem tudo do ruim pode ser registrado com imagens, principalmente a dor da perca de cada um, porem um pouco desta tragédia se faz mostrar nas imagens a seguir.
== Jorge Soares
Vila Laroca Perto do lampadario
Vila Laroca Perto do comercial
Vila Caxias
Praça da Bandeira perto da Fiat
Vila Laroca perto da Assembleia de Deus
Terreirão
Vila Caxias
Rua da Mangueira
Vila Caxias
Vila Laroca perto ponto taxi
Vila Laroca
Vila Caxias
===== As águas subiram rapidamente, muito, muito, muito alem do esperado e surpreendendo a todos. = Muitos tiveram o carro encobertos pelas águas dentro de suas garagens, quem conhece a cidade imagine a rua Sobral Pinto com mais de um metro de água, pois isto aconteceu. = A cidade esta em luto pelas mortes e tantas percas materiais, feridas profundas nas marcas deixadas após o dilúvio, nem tudo do ruim pode ser registrado com imagens, principalmente a dor da perca de cada um, porem um pouco desta tragédia se faz mostrar nas imagens a seguir.
== Jorge Soares
Vila Laroca Perto do lampadario
Vila Laroca Perto do comercial
Vila Caxias
Praça da Bandeira perto da Fiat
Vila Laroca perto da Assembleia de Deus
Terreirão
Vila Caxias
Rua da Mangueira
Vila Caxias
Vila Laroca perto ponto taxi
Vila Laroca
Vila Caxias
Por estar ilhado não tendo condições de tirar minhas próprias fotos colhi algumas no orkt de conterrâneos, espero que não se importem e me desculpem pelo atrevimento. Jorge Soares
Tragédia Anunciada
A população ribeirinha já amargando grandes momentos de sofrimentos, vivendo horas de terror tendo suas vidas em risco e seus pertences sendo com sumido pelas águas barrentas do córrego Limoeiro ainda são submetidos a uma serie de avisos sobre o rompimento de um açude pros lado de uma localidade chamada Torrente.
=== Após o tempo da cheia depois que as águas começaram a baixar dando um alivio pra uns e oportunidades de tentar salvar alguma coisa, como roupas, documentos , alguns pertences pra outros, surge a noticia do rompimento deste tal açude. = === ===========Novamente os sofridos ribeirinhos volta como uma tortura com as informações que vão surgindo sobre o rompimento deste açude, informações que só aumenta a angustia de todos. = Algumas pessoas tem o prazer de divulgar noticias sem a devida comprovação, fazem as vezes um simples comentário se tornar uma certeza, certeza que de boca em boca vai se agigantando, apavorando as pessoas que estão nas Arias de risco.
==== Já a alguns anos vem se falando a respeito deste tal açude e das conseqüências para a população que teen suas casas próximas ao córrego Limoeiro, as próprias autoridades sabem e divulgam tal risco que se o açude vier a se romper suas aguar desse riam arrastando tudo que encontrar pela frente. = As autoridades sabem deste provável perigo, deste eminente risco que corre todo o povo ribeirinho e nada fazem pra eliminar tal risco. = Em toda época de cheia sempre nos começos de ano a prefeitura divulga tal preocupação com este tal açude, isto já vem acontecendo á alguns anos, sai Prefeito e entra prefeito e de um governo pro outro a historia se repete, todos falam do tal açude mais nada fazem pra eliminar tal problema, ate parece que estão aguardando tal acontecimento pra que a cidade se torna noticia e quem sabe consiga do Governo Federal uma verba extra por conta das mortes e de toda destruição que tal acontecimento que já á alguns anos vem sendo anunciado se concretize.
========== Por que as autoridades ainda não puseram um fim a estas torturas de inicio de ano, se sabem do que pode acontecer estão esperando o que, será que minha insinuação da tal verba tem fundamento e de fato uma realidade, estou convencido, pois se nada fazem e porque querem que isto aconteça. = A desculpa de falta de verba, que ficaria muito caro pra prefeitura fazer a obra necessária eu posso ate aceitar, porem o que não aceito e que nada se faça, se não da pra concertar esvazie, acabe com ele, basta uma boa bomba jogando suas águas aos poucos pro córrego, se a necessidade de telo por qualquer motivo valido, pelo menos reduza seu volume de água, isto pode ser feito e não custa tanto só um pouco de bom censo das autoridades.
========== Sinceramente não consigo entender tal comportamento de nossas autoridades diante de tão grave problema. = Parece que se divertem pondo a vida das pessoas em risco, estão esperando acontecer, assim com os urubus fazem, rodeiam sua vitima, esperando o pior acontecer pra se fartarem. = As enchentes, delas não tem como nos livrar a não ser que nos mudemos, mais deste açude e de tal risco podemos nos livrar basta que se faça alguma coisa, reforce suas estruturas ou acabe com ele ou diminui seu volume de água. = A responsabilidade sobre a vida das pessoas sobre este assunto e totalmente das autoridades que tiverem governado a cidade no momento da tragédia, pois conhecem o problema, portanto que se faça o necessário com a maior urgência para que se evite tal acontecimento e poupe o povo de tamanha perca, tamanha dor.
========= A solução, falta o querer, que este querer seja logo possivelmente assim que passar este período de chuvas e que o nível do córrego volte a seu normal. = Vamos torcer pra que nada de ruim a respeito deste açude venha a acontecer. --- Jorge Soares
Assinar:
Postagens (Atom)