segunda-feira, 9 de abril de 2012

Risco Eminente

Ainda falando sobre barrancos e desmoronamentos em alguns pontos da cidade pontos estes em risco eminente um que me chamou mais a atenção foi o do final da rua da parte de baixo do morro São Sebastião. === Não tenho citado nomes de ruas, pois bem poucas são as pessoas que sabem nome de ruas por isso tento descrever o lugar. === Esta rua de que falo tem seu ponto final por traz dos prédios na curva da Leopoldina , um dos prédios e onde esta instalado o SPC, ( Serviço de Proteção ao Credito ), o perigo desta rua desabar e eminente, pois esta a mais ou menos um metro dos alicerces de algumas das casa acima desta rua.
==== Agora imaginem a tragédia que seria se esta parte do morro se rompesse e todas as que lãs casas acima fossem arremessadas em direção a estes prédios sendo um deles residencial. = Moradores acusam o responsável pelo prédio em construção como sendo responsável pela queda deste barranco, alegam que suas escavações pra aumentar sua área plana no fundos da obra foi que descalçou o barranco e com isto a força das águas das chuvas cuidaram pra que quase toda rua deixassem de existi.
==== Este e um dos pontos de maior perigo e que causaria uma das maiores tragédias se viesse a baixo pela quantidade de casas que poderiam descer com o morro. = E preciso que sejam feitas obras de imediato neste local , e preciso que seja feito um trabalho de canalização de toda água das chuvas que passam por ali, água que dessem da parte de cima do morro em grandes quantidades e que sempre trazem cérios problemas a moradores e deixam a rua principal inundada de lamas e entulhos. ==== Saber de quem e a culpa, fazer acusações de nada servira no momento, o que de fato e preciso e que algo seja feito de imediato depois se apura de quem e a responsabilidade se de fato existem culpados, pois quando começar o período das chuvas tudo pode vim abaixo ai será tarde alem de que as pessoas que tiveram que deixarem suas casas precisam voltar pra elas não e justo que tenham que morarem de favor tendo onde morar.
==== Esta obra era pra ontem mais pelos boatos que correm na cidade a Prefeitura esta com os cofres vazios tudo que possuía de verbas foram gastos na limpeza da cidade e toda ajuda prometida no decorrer da tragédia não passaram de papo político, de um teatro pra se mostrarem diante do povo como políticos responsáveis, prontos e atuantes. === E eu pergunto? = Como vai ser, o que será feito se tudo gira em torno do dinheiro, como a Prefeitura fará esta obra sem ter as verbas necessárias pra tal empreendimento ou será que irão responsabilizar alguém pra que este alguém seja obrigado a corrigir seu erro recuperando esta rua e assim salvando as casas de todos que tiveram que deixarem suas casas. ==== As chuvas não vão esperar portanto e preciso uma certa urgência para que tudo acabe bem, vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário