quinta-feira, 19 de abril de 2012
Quando o passar do tempo destrói a historia
Quando o passar do tempo destrói a historia de uma época de glorias, glorias que nos dias de hoje só restaram fragmentos, mais eis que uma luz brilha sobre os escombros desse passado.
=== Em fim depois de anos mais anos sendo ignorados os dois sobrados que mais pareciam assombrados e invisíveis aos olhos das autoridades, ganham ornamentos e uma grande placa anunciando que serão salvos, recuperados.
============ Uma das raízes da grandiosa Oficinas da Leopoldina que hoje se encontra ainda pior que os próprios, estes sobrados faziam parte da estação, ponto de embarque e desembarque.
============ Muito pouco restou desta obra de arquitetura arrojada, com seus janelões arquejados , suas grandes portas, por aqui passaram muitas figuras importantes dos tempos do império e figuras ilustres da época, riquezas da terra a caminho do Rio de Janeiro, turistas em fim todo este espaço teve seu tempo de glorias e ficou esquecido, abandonado por longos anos.
=========== Em fim parece que um novo destino terá estas velhas paredes que dão sustentação a estes antigos sobrados, e o que parece só que as obras parecem andar a movimentos de preguiças a meses que não se vê movimento de trabalhadores, será que serão precisos mais uns bons anos pra que um pouco mais seja feito ou tudo não passa de um faz de conta,
============= Esperamos que não, digo esperamos, pois tenho plena certeza de que todos nos Alem Paraibanos gostaríamos de ver estes velhos sobrados que fazem parte das vidas de todos nos, terem uma chance de vida por mais uns longos anos. ==== Quem sabe lá na frente esta velha estação também possa ser recuperada e se transformar num ponto comercial, dando ao centro da cidade uma nova cara, imaginem todo este espaço frontal a rua principal com resto urente , lanchonetes e lá no fundo os dois sobrados, todo ele recuperado dentro de seu estilo, isto daria uma nova cara ao centro da cidade que atualmente muito deixa a desejar.
============ A cidade que somos todos nos, pois se ela existe e porque estamos nela , aguada já a anos um destino justo pra estes sobrados, embora pareça que terão este destino, mais fica sempre um pensamento no ar. == Será que este fechamento entorno do velho sobrado e somente para que não possamos ver com clareza seu agonizante fim. === Esperamos que não, pois desejamos a muito um final feliz pra pelo menos esta parte de uma historia tão bonita que nossos políticos encarregaram de por um fim.
================ A depredação do que foi o orgulho desta cidade e de todos o que trabalhavam nela............ Oficinas da Leopoldina .......................Jorge Soares
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Risco Eminente
Ainda falando sobre barrancos e desmoronamentos em alguns pontos da cidade pontos estes em risco eminente um que me chamou mais a atenção foi o do final da rua da parte de baixo do morro São Sebastião.
=== Não tenho citado nomes de ruas, pois bem poucas são as pessoas que sabem nome de ruas por isso tento descrever o lugar.
=== Esta rua de que falo tem seu ponto final por traz dos prédios na curva da Leopoldina , um dos prédios e onde esta instalado o SPC, ( Serviço de Proteção ao Credito ), o perigo desta rua desabar e eminente, pois esta a mais ou menos um metro dos alicerces de algumas das casa acima desta rua.
==== Agora imaginem a tragédia que seria se esta parte do morro se rompesse e todas as que lãs casas acima fossem arremessadas em direção a estes prédios sendo um deles residencial. = Moradores acusam o responsável pelo prédio em construção como sendo responsável pela queda deste barranco, alegam que suas escavações pra aumentar sua área plana no fundos da obra foi que descalçou o barranco e com isto a força das águas das chuvas cuidaram pra que quase toda rua deixassem de existi.
==== Este e um dos pontos de maior perigo e que causaria uma das maiores tragédias se viesse a baixo pela quantidade de casas que poderiam descer com o morro. = E preciso que sejam feitas obras de imediato neste local , e preciso que seja feito um trabalho de canalização de toda água das chuvas que passam por ali, água que dessem da parte de cima do morro em grandes quantidades e que sempre trazem cérios problemas a moradores e deixam a rua principal inundada de lamas e entulhos.
==== Saber de quem e a culpa, fazer acusações de nada servira no momento, o que de fato e preciso e que algo seja feito de imediato depois se apura de quem e a responsabilidade se de fato existem culpados, pois quando começar o período das chuvas tudo pode vim abaixo ai será tarde alem de que as pessoas que tiveram que deixarem suas casas precisam voltar pra elas não e justo que tenham que morarem de favor tendo onde morar.
==== Esta obra era pra ontem mais pelos boatos que correm na cidade a Prefeitura esta com os cofres vazios tudo que possuía de verbas foram gastos na limpeza da cidade e toda ajuda prometida no decorrer da tragédia não passaram de papo político, de um teatro pra se mostrarem diante do povo como políticos responsáveis, prontos e atuantes.
=== E eu pergunto? = Como vai ser, o que será feito se tudo gira em torno do dinheiro, como a Prefeitura fará esta obra sem ter as verbas necessárias pra tal empreendimento ou será que irão responsabilizar alguém pra que este alguém seja obrigado a corrigir seu erro recuperando esta rua e assim salvando as casas de todos que tiveram que deixarem suas casas.
==== As chuvas não vão esperar portanto e preciso uma certa urgência para que tudo acabe bem, vamos aguardar.
terça-feira, 3 de abril de 2012
Muito trabalho em vários pontos da cidade
Muito trabalho em vários pontos
da cidade e trabalhos de auto custo e sendo obras públicas estes custos dobram
de valores e chegam ás vezes a triplicarem uma vergonha mais uma realidade neste nosso país
.==== Várias ruas estão em eminência de desabarem se não forem feitos bons trabalhos de contenção, já no final da Banqueta varias casa estão condenadas, um imenso desmoronamento deixou algumas casas em serio risco na parte de cima da rua e outras que foram atingidas na parte de baixo no Terrerão .
.==== Várias ruas estão em eminência de desabarem se não forem feitos bons trabalhos de contenção, já no final da Banqueta varias casa estão condenadas, um imenso desmoronamento deixou algumas casas em serio risco na parte de cima da rua e outras que foram atingidas na parte de baixo no Terrerão .
===== Vindo pela Banqueta em direção
ao Morro São Sebastião outro grande desmoronamento que derrubou uma casa e
danificou varias outras, sendo que as casas da parte de cima desta rua de sertã forma correm serio risco e
preciso que sejam feito obras com
urgência, pois quando chegar época das chuvas tudo de ruim poderá acontecer.
====== Numa parte que chamamos curva da Banqueta,
paredões foram feitos pra contenção dos barrancos, este tipo de trabalho pra situação da desses barrancos e valido,
pois teen pouco altura e acredito que funcione que o propósito será atingido
.=== Já no Morro São Sebastião vários pontos um deles levou mais da metade da rua,
.=== Já no Morro São Sebastião vários pontos um deles levou mais da metade da rua,
Paredão
são três os pontos de serio
risco dentro deste espaço, entre a
Banqueta e o Morro São Sebastião pontos estes que será preciso construir
paredões como os que foram construídos já a muitos anos no Morro São Sebastião,
acredito que a maioria do povo Alem Paraibano deve se lembrar na época o correu
a noticia de que uma boa parte do morro iria desabar carregando com sigo muitas
casas que existem sobre ele e destruindo tantas outras abaixo dele. === Na
época foi contratada pela prefeitura uma empresa que fez este paredão.
==== Este e o tipo de trabalho que terá que ser feito em três destes pontos de desmoronamentos nesta extensão da Banqueta e o morro São Sebastião, já na subida em que vamos para Vila Caxias temos um barranco altíssimo onde a prefeitura esta construindo um desses muros feitos com pedras e tela de arames não muito apropriado certo seria um paredão como mostra a foto acima, mais como contensão e proteção da rua contra terras e lamas talvez funcione, acredito que funcione.
===== Estes pontos de que falei e somente nesta área
da Vila e Terrerão, existem muitos outros pontos espalhados pela cidade
que irão precisar de paredões que sejam capas de suportarem todo o peso
plantado sobre os morros, paredões estes que custam muito e sendo obra pública
iram custar muito mais ainda uma vergonha mais uma verdade e provavelmente tão
sedo serão feitos.
==== As chuvas não irão esperar
nossa prefeitura conseguir as verbas necessárias para que sejam feitas tais
obras, logo, logo virão os tempos chuvosos
e com eles as preocupações de todas as pessoas que moram sobre estes
barrancos ou abaixo deles mais o que fazer a não ser rezar, rezar pra não chover
que e muito difícil não acontecer ou rezar pro barranco não cai que com o período
das chuvas difícil não acontecer, então quem sabe pedir pra que se vier a acontecer
que ninguém esteja em suas casas, isto sim e possível de acontecer, porque Deus
e pia e só que o nosso bem.
Assinar:
Postagens (Atom)