sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Hospital São Salvador nova direção


Quando será que nosso Hospital será tratado com o devido respeito que merece pela sua importância, por zelar pela saúde, o socorro aos que dele precisam.                                         Infelizmente nosso hospital esta sempre com dificuldades entra provedor sai provedor e nenhum desses que já passaram pelo comando conseguiram deixar a casa em ordem.               Um novo provedor assumiu nosso hospital e parece que esta disposto a arrumar toda casa e começou sua arrumação pelos números de funcionários, que em certo setores foi reduzido a mais da metade, acabou com alguns cargos de chefia.   Foram muitos os que foram afastados, desligados do hospital, um trabalho ingrato todos há de convir, mais uma atitude necessária para um bem maior.   Foram renegociadas as dividas, que estão sendo pagas dentro do possível, em fim o trabalho esta sendo feito pra tentar por a casa em ordem.
Não sei talvez eu seja otimista por demais, mais não consigo ver  tantas dificuldades em administrar  um hospital do porte do nosso. O caminho que a atual direção do hospital esta tomando no meu ver e o certo, se estamos endividados o primeiro a fazer e cortar os gastos e renegociar as dividas, ver as prioridades e trabalhar em cima delas.                           Colocar a casa em ordem leva muito mais tempo que pra afunda lá em dividas.                        Alem Paraíba já e uma cidade tão penalizada na questão saúde, sendo uma cidade constituída na sua maioria por idosos deveria ter uma atenção especial pra este lado, o lado da saúde.   A questão política  e a praga de destrói todas as boas ações, entra prefeito sai prefeitos e serviços de bons resultados deixados de um governo pro outro, são abandonados, extintos por questões políticas.                                                                   Quantos postos de saúde da cidade que estão desativados, por questões políticas, agora imaginem nosso hospital sendo fechado.                                                                                Torço pra que esta nova direção, este novo provedor, que tem demonstrado que esta disposto a trabalhar pra cura dos males desta casa tão necessária a população consiga sanear todas as dividas e possa melhorar no geral todos os serviços que são prestados pra população, torço pra que ele e toda sua equipe consiga reerguer este nosso hospital.
   

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Corrida pelos votos


Não existe melhor época pra se saber como anda a saúde de uma administração pública que na época das campanhas, do corre, corre atrás dos votos.
A política tem uma natureza tão suja e na sua essência de desonesta, toda maioria dos rolos só são revelados na época do preciso de teu voto.
Todo final de mandato, surgem às revelações, as acusações, a podridão de uma ma administração e revelada.
As acusações são feitas, na corrida pelos votos, vale tudo e jogar com a sujeira que o adversário produziu no seu mandato e o prato principal.
Tenho acompanhado pelos jornais que circulam na cidade, muitas acusações sobre a administração do senhor  Wolney Freitas. No jornal Agora, Jornais Associados do dia 24 a 31 de agosto, saiu a seguinte manchete. (  Wolninho é Ameaçado com Cassação de Mandato )
Neste mesmo jornal outra manchete ( Relatório da “CPI da Roubalheira” será apresentado na câmara neste dia 3 de setembro )

Uma outra manchete diz (  Perseguição: Governo Municipal Demitiu familiares de vereadores que integraram CPI. )

Acusações como estas, que são gravíssimas, agravam por demais a corrida a reeleição do atual prefeito. Seus adversários farão ouso, com certeza de todo estas informações negativas na hora que as campanhas chegarem no seu momento final.
Eu particularmente já perdi as esperanças de que um dia teremos um prefeito político de verdade, nossos prefeitos a décadas que nada de positivo fazem pela cidade pelo povo da cidade, ao contrario permitiram que conquistas realizadas por prefeitos do passado fossem  tiradas de nos.
Alguns serviços que eram prestados a população, hoje o cidadão tem que sair da cidade pra cidades vizinhas pra ter acesso a tais serviços que antes eram prestados dentro da cidade.
Alem Paraíba esta se tornando uma cidade abandonada, muito trabalho tem a ser feito e só dar um giro pela cidade pra se ter uma idéia do quanto se precisa fazer pra deixar a casa em ordem.
Não vejo com bons olhos o futuro de nossa cidade, barrancos caindo, dezenas de casas condenadas, postos de saúde fechados, a saúde do povo em risco de vida, ruas esburacadas, asfalto ainda tão jovem com aparência de velho, se esburacando como se fossem velhos.
Precisamos de um milagre político pra resolver os problemas da cidade, eu pergunto quais destes nomes que estão ai como candidatos será capaz de trabalhar pra que este milagre aconteça.
Você sabe, eu sinceramente não sei, mais como temos que votar, vamos pensando quem sabe ate lá possamos enxergar uma boa saída pra cidade e pra todos nos.
 Um abraço pra todos e vamos rezar, vamos pensar e rezar.

terça-feira, 17 de julho de 2012

50 anos de arte do escultor José Heitor


Alem Paraíba e uma cidade abençoada por ter em seu ceio tantas pessoas talentosas, tantos artistas  mais neste texto vou falar um pouco de um dos nossos mais notável artista trata se do nosso digníssimo José Heitor da Silva  escultor  e poeta.
===  José Heitor  foi um dos que por muitos anos  pertenceu ao quadro de funcionários  da extinta  Leopoldina  onde se aposentou e passou a se dedicar a sua arte  esculpir em madeira suas inspirações de talentoso artista.
                                    José Heitor um grande prestador de serviços as nossas igrejas, onde executa um pouco de sua arte na recuperação de imagens  e peças antigas esculpidas em madeira e em seu ateliê em sua residência desenvolve suas obras, pois seu grande talento de artista não lhe da tréguas , esta sempre lhe dando  inspiração.
  
        ====     50 anos de arte do escultor José Heitor em um homenagem a memória de Abdias do Nascimento, o instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiro em parceria com o Ministério da Cultura.
A amostra fez uma abordagem áudio visual da historia, tradição e simbologia das civilizações africanas e suas contribuições para a cultura Brasileira .


Breve mente será realizada uma grande comemoração onde o artista José Heitor recebera os amigos numa grande encontro no nosso antigo cinema Brasil , hoje nosso teatro, palco de inúmeras apresentações  de grupos teatrais de nossa cidade.
José Heitor que também tem inspiração poética, teceu em versos esta homenagem a nosso hospital São Salvador.


Hospital  São Salvador

Pro alto da que lê morro
Vai em busca de socorro
Mar de almas deprimidas
Nosso belo Hospital
Nos protege contra o mal
È o nosso salva vidas

Do Hospital São Salvador
Um ilustre benfeitor
Tão citado vida inteira
Doutor Paulo foi seu nome
Com Fonseca, o sobre nome
Hoje è nome de ladeira.

Na ladeira construída
A esperança faz subida
A rotina assim nos diz
Nos degraus .. os cento e treze
Muitas vezes, muitas vezes
Quem subiu, desceu feliz

Muito fácil entender
Subir não è padecer
Nos degraus pro hospital;
Faz sorri ao ascender
A vontade de viver
O esforço è vital

O que vejo cá no alto
Alem do rio e asfalto
Onde a dor vai visitar
Entre tantos socorridos
Viajantes comovidos 
Agradecem num olhar

Lá no morro, galhos, ninhos
Acolhendo passarinhos
Lá reside muito amor

Entre a Vila e Porto Novo
Só um ninho acolhe o povo
Hospital São Salvador

José Heitor

África Brasil, ancestralidade e expressões contemporâneas.

50 Anos de atividades artísticas do escultor José Heitor

Homenagem a Abdias Nascimento

Centro cultural  Justiça Federal

8 de outubro a 4 de dezembro de 2011

Um  DVD  da festa em homenagem a José Heitor e ao saudoso Abdias Nascimento  o grande mentor de África Brasil, esta a disposição dos que queiram  adquirir, nele poderão conhecer algumas das abras de nosso artista e também de outros afro que expõem suas obras, procurem com o próprio José  Heitor em sua residência.

Parabéns ao artista.        
   



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mais denúncias pesa sobre a administração de nosso prefeito




Mais denúncias pesa sobre a administração  de nosso prefeito senhor Wolninho Freitas, desta e a falta de medico no pronto socorro do HSS, algo muito cério, pois doença não espera, não vai ter a paciência que a população tem pra aguardar ser atendida.
         ====  Sinceramente eu, minha opinião, vejam bem e a minha opinião, foi uma das piores escolhas que o senhor wolninho fez em sua vida, entrar pro mundo político.  = Seu perfil não condiz nada, nada com esta escolha, uma pessoa que tem como uma das suas prioridades fazer a caridade, ajudar os mais necessitados, jamais terá estrutura pra conviver num mundo de tantas sujeiras, tantas falsidades e desonestidade e sida bem.
  ===   As vezes fazemos certas escolhas em nossa vida, que só nos trazem  problemas, aborrecimentos, não acredito que nosso digníssimo prefeito esteja vivendo tempos de paz e felicidade com o que esta passando, o que esta vivendo dentro deste quadro de tantas insatisfações, tantas denuncias sobre as atitudes de seu governo.
                                      ====  Muitos são os fatores que contribuíram  pra se chegar a tal ponto, sito alguns deles e volto a reafirmar, que e minha opinião.  =  Em primeiro lugar a falta de experiência em administração púbica, a escolha de certas pessoas que compõem seu governo, as tragédias por que a cidade passou com a enchente, os gastos com esta tragédia que desestruturou o orçamento infringindo gastos que não estavam dentro do orçamento, o seu coração generoso que o torna fragilizado diante de tomar certas atitudes, em fim repito o que disse lá no inicio, foi uma das piores escolhas.

====  Acredito que atuaria muito bem  cuidando da ária da saúde, somente cuidando  da saúde  fazendo política dessa forma, não como prefeito com tantas decisões a serem tomadas tais como, despensa funcionários e outros tipos de decisões que exigem uma postura as vezes ate agressiva.   ==   Foi o meu voto, pois entre todos os candidatos pra mim era o melhor e tive muitas esperanças no seu governo, principalmente na área da saúde, confesso que estou um pouco decepcionado com tantas noticias negativas, mais também sei que quando se aproxima as eleições , a guerra política tem inicio e tudo e motivo de denuncia.

====   A saúde deveria ser a prioridade pra nossos prefeitos, mais infelizmente não o e, partindo de que nossa população e na sua maioria de idosos , deveríamos ter a área da saúde como sendo prioridade dentro do município, mais infelizmente e, tem sido sempre ao contrario, e ate mesmo pra um prefeito que na sua vida particular se dedica a cuidar da saúde de quem não tem como se cuidar na prefeitura deixa muito a desejar.  ==  Quando teremos de fato um verdadeiro político cuidando de nossa cidade, sim pois ate nos dias de hoje, não tivemos um, o pouco que a cidade conseguiu lá no passado com as poucas ações de alguns, durante estas gerações de prefeitos que se sucedera nestes cinqüenta  anos não souberam fazer política e perdemos pras cidades vizinhas.
=  Hoje vários serviços que eram prestados aqui  temos que sair de nossa cidade pra obter luz em outras cidades, pela falta de competência de nossos supostos políticos, coisa que nunca tivemos.  ==   Tudo indica que teremos o senhor Wolney Freitas como candidato a reeleição , tudo indica que pelos nomes que estão surgindo como prováveis candidatos o dele continua sendo o melhor, só espero, e sei que todos nos Alem Paraibanos esperamos e que se reeleito use de sua experiência adquirida neste governo pra corrigir pelo menos uma boa parte das falhas administrativas deste seu atual governo, e seja o que Deus quiser. .........  Jorge Soares

terça-feira, 19 de junho de 2012

Nossos Ônibus




E um absurdo o tempo que se perde  esperando no ponto dos ônibus  nesta nossa cidade, um desrespeito aos usuários destes coletivos, também o que temos nos servindo são ônibus surrados, aparentemente não parecem tão ruins, mais alguns estão em péssimo estado por dentro, já viajei  num desses que faz a linha  Jamapara  faltando acento em um dos bancos, ônibus sujos bancos velhos, em fim e o que temos como meio de transporte.

====   Voltando ao assunto perca de tempo.
                    Dependendo  do destino e preferível ir caminhando que esperar pelo coletivo, tem linha que a espera chega a mais de quarenta minutos, como esta de Alem  a Jamapara , ou Manoel freire- cantão, estas duas linhas são das piores.

                                                  ====  Alem da longa espera são colocados ao trabalho coletivos que não teen a devida manutenção e param de funcionar como este da foto a baixo que pifou no momento em que parou no ponto pra colher os passageiros, passageiros estes que já estavam no ponto de espera pra mais de vinte minutos.

====   Não temos saída, pois todos nos que precisamos fazer uso deste  nosso único meio de transporte coletivo, estamos condenados a sofrer pela longa espera, a sofrer pelo desconforto e por não ter opções.

                                                ======   Vejam, a quanto a empresa teve uma iniciativa favorável a seus usuários, nestes tantos anos fazendo o transporte de passageiros dentro da cidade que eu me lembre a única ação favorável a seus usuários foi o serviço de integração, este tipo de serviço encurta um pouco o tempo de espera, com um ponto de apoio que era na  ilha ao lado da Rodoviária as pessoas que saiam de um bairro pro outro da cidade em vez de ficar longo tempo esperando pelo coletivo, se locomoviam ate este terminal e ali aguardavam longe do sol  das chuvas, ali tinham os bancos pra não esperarem em  pe.
==   Este espaço facilitavam bastante , diminuía, amenizava um pouco o sofrimento do ter que esperar, mais isto durou pouco, já não e mais prestado este tipo de serviço  e com isto o tempo de espera cresceu ainda mais.

====  Em fim o que temos  e um transporte ineficiente feito por coletivos velho sem a devida manutenção, longas esperas no ponto num desrespeito a todos os que fazem uso deste transporte que e a maioria do povo Alem paraibano, quando será que teremos um meio de transporte digno , com bons ônibus, com tempo justo de espera nos pontos, quando digo tempo justo me refiro a dez a quinze minutos, acho um tempo justo, a volta do serviço de integração que facilitava se locomover de um bairro pro outro, diminuindo o tempo desta locomoção, em fim quando teremos o que merecemos em nossa cidade, um transporte digno. 


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quando o passar do tempo destrói a historia

Quando o passar do tempo destrói a historia de uma época de glorias, glorias que nos dias de hoje só restaram fragmentos, mais eis que uma luz brilha sobre os escombros desse passado. === Em fim depois de anos mais anos sendo ignorados os dois sobrados que mais pareciam assombrados e invisíveis aos olhos das autoridades, ganham ornamentos e uma grande placa anunciando que serão salvos, recuperados. ============ Uma das raízes da grandiosa Oficinas da Leopoldina que hoje se encontra ainda pior que os próprios, estes sobrados faziam parte da estação, ponto de embarque e desembarque. ============ Muito pouco restou desta obra de arquitetura arrojada, com seus janelões arquejados , suas grandes portas, por aqui passaram muitas figuras importantes dos tempos do império e figuras ilustres da época, riquezas da terra a caminho do Rio de Janeiro, turistas em fim todo este espaço teve seu tempo de glorias e ficou esquecido, abandonado por longos anos. =========== Em fim parece que um novo destino terá estas velhas paredes que dão sustentação a estes antigos sobrados, e o que parece só que as obras parecem andar a movimentos de preguiças a meses que não se vê movimento de trabalhadores, será que serão precisos mais uns bons anos pra que um pouco mais seja feito ou tudo não passa de um faz de conta,
============= Esperamos que não, digo esperamos, pois tenho plena certeza de que todos nos Alem Paraibanos gostaríamos de ver estes velhos sobrados que fazem parte das vidas de todos nos, terem uma chance de vida por mais uns longos anos. ==== Quem sabe lá na frente esta velha estação também possa ser recuperada e se transformar num ponto comercial, dando ao centro da cidade uma nova cara, imaginem todo este espaço frontal a rua principal com resto urente , lanchonetes e lá no fundo os dois sobrados, todo ele recuperado dentro de seu estilo, isto daria uma nova cara ao centro da cidade que atualmente muito deixa a desejar.
============ A cidade que somos todos nos, pois se ela existe e porque estamos nela , aguada já a anos um destino justo pra estes sobrados, embora pareça que terão este destino, mais fica sempre um pensamento no ar. == Será que este fechamento entorno do velho sobrado e somente para que não possamos ver com clareza seu agonizante fim. === Esperamos que não, pois desejamos a muito um final feliz pra pelo menos esta parte de uma historia tão bonita que nossos políticos encarregaram de por um fim. ================ A depredação do que foi o orgulho desta cidade e de todos o que trabalhavam nela............ Oficinas da Leopoldina .......................Jorge Soares

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Risco Eminente

Ainda falando sobre barrancos e desmoronamentos em alguns pontos da cidade pontos estes em risco eminente um que me chamou mais a atenção foi o do final da rua da parte de baixo do morro São Sebastião. === Não tenho citado nomes de ruas, pois bem poucas são as pessoas que sabem nome de ruas por isso tento descrever o lugar. === Esta rua de que falo tem seu ponto final por traz dos prédios na curva da Leopoldina , um dos prédios e onde esta instalado o SPC, ( Serviço de Proteção ao Credito ), o perigo desta rua desabar e eminente, pois esta a mais ou menos um metro dos alicerces de algumas das casa acima desta rua.
==== Agora imaginem a tragédia que seria se esta parte do morro se rompesse e todas as que lãs casas acima fossem arremessadas em direção a estes prédios sendo um deles residencial. = Moradores acusam o responsável pelo prédio em construção como sendo responsável pela queda deste barranco, alegam que suas escavações pra aumentar sua área plana no fundos da obra foi que descalçou o barranco e com isto a força das águas das chuvas cuidaram pra que quase toda rua deixassem de existi.
==== Este e um dos pontos de maior perigo e que causaria uma das maiores tragédias se viesse a baixo pela quantidade de casas que poderiam descer com o morro. = E preciso que sejam feitas obras de imediato neste local , e preciso que seja feito um trabalho de canalização de toda água das chuvas que passam por ali, água que dessem da parte de cima do morro em grandes quantidades e que sempre trazem cérios problemas a moradores e deixam a rua principal inundada de lamas e entulhos. ==== Saber de quem e a culpa, fazer acusações de nada servira no momento, o que de fato e preciso e que algo seja feito de imediato depois se apura de quem e a responsabilidade se de fato existem culpados, pois quando começar o período das chuvas tudo pode vim abaixo ai será tarde alem de que as pessoas que tiveram que deixarem suas casas precisam voltar pra elas não e justo que tenham que morarem de favor tendo onde morar.
==== Esta obra era pra ontem mais pelos boatos que correm na cidade a Prefeitura esta com os cofres vazios tudo que possuía de verbas foram gastos na limpeza da cidade e toda ajuda prometida no decorrer da tragédia não passaram de papo político, de um teatro pra se mostrarem diante do povo como políticos responsáveis, prontos e atuantes. === E eu pergunto? = Como vai ser, o que será feito se tudo gira em torno do dinheiro, como a Prefeitura fará esta obra sem ter as verbas necessárias pra tal empreendimento ou será que irão responsabilizar alguém pra que este alguém seja obrigado a corrigir seu erro recuperando esta rua e assim salvando as casas de todos que tiveram que deixarem suas casas. ==== As chuvas não vão esperar portanto e preciso uma certa urgência para que tudo acabe bem, vamos aguardar.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Muito trabalho em vários pontos da cidade


Muito trabalho em vários pontos da cidade e trabalhos de auto custo e sendo obras públicas estes custos dobram de valores e chegam ás vezes a triplicarem uma vergonha  mais uma realidade neste nosso país
.====   Várias ruas estão em eminência de desabarem se não forem feitos  bons trabalhos de contenção, já no final da Banqueta varias casa estão condenadas, um imenso desmoronamento deixou algumas casas em serio risco na parte de cima da rua e outras que foram atingidas na parte de baixo no Terrerão .




Casa com serio risco


===== Vindo pela Banqueta em direção ao Morro São Sebastião outro grande desmoronamento que derrubou uma casa e danificou varias outras, sendo que as casas da parte de cima desta rua  de sertã forma correm serio risco e preciso  que sejam feito obras com urgência, pois quando chegar época das chuvas tudo de ruim poderá acontecer.

======  Numa parte que chamamos curva da Banqueta, paredões foram feitos pra contenção dos barrancos, este tipo de trabalho  pra situação da desses barrancos e valido, pois teen pouco altura e acredito que funcione que o propósito será atingido

.=== Já no Morro São Sebastião vários pontos um deles levou mais da metade da rua,

Morro São Sebastião





Paredão
são três os pontos de serio risco dentro deste espaço,  entre a Banqueta e o Morro São Sebastião pontos estes que será preciso construir paredões como os que foram construídos já a muitos anos no Morro São Sebastião, acredito que a maioria do povo Alem Paraibano deve se lembrar na época o correu a noticia de que uma boa parte do morro iria desabar carregando com sigo muitas casas que existem sobre ele e destruindo tantas outras abaixo dele.   ===  Na época foi contratada pela prefeitura uma empresa que fez este paredão.

Subida pra Vila Caxias

====  Este e o tipo de trabalho que terá que ser feito em três destes pontos de desmoronamentos nesta extensão da Banqueta e o morro São Sebastião, já na subida em que vamos para Vila Caxias temos um barranco altíssimo onde a prefeitura esta construindo um desses muros feitos com pedras e tela de arames não muito apropriado certo seria um paredão como mostra a foto acima, mais como contensão e proteção da rua contra  terras e lamas talvez funcione, acredito que funcione.





=====  Estes pontos de que falei e somente nesta área da Vila e Terrerão, existem   muitos outros pontos espalhados pela cidade que irão precisar de paredões que sejam capas de suportarem todo o peso plantado sobre os morros, paredões estes que custam muito e sendo obra pública iram custar muito mais ainda uma vergonha mais uma verdade e provavelmente tão sedo serão feitos.

==== As chuvas não irão esperar nossa prefeitura conseguir as verbas necessárias para que sejam feitas tais obras, logo, logo virão os tempos chuvosos  e com eles as preocupações de todas as pessoas que moram sobre estes barrancos ou abaixo deles mais o que fazer a não ser rezar, rezar pra não chover que e muito difícil não acontecer ou rezar pro barranco não cai que com o período das chuvas difícil não acontecer, então quem sabe pedir pra que se vier a acontecer que ninguém esteja em suas casas, isto sim e possível de acontecer, porque Deus e pia e só que o nosso bem.    


terça-feira, 13 de março de 2012

A poeira abaixou mais os estragos estão visíveis.

A poeira abaixou mais os estragos estão visíveis.
Dei um giro pelos lugares por onde as águas passaram com toda força de destruição e constatei que foram muitos os estragos.
Explanada constatei um imenso buraco feito pela força das águas deixando visível uma parte da estrutura da pequena ponte que faz a ligação com a estrada que segue em direção ao Gauchão

Já no campo do Vila uma boa parte do muro do estádio foi derrubado, segundo moradores uma boa parte destas águas foram represadas dentro deste campo e quando o muro se rompeu estas águas desceram varrendo o que tinha pela frente.
Foram estas águas que destruíram o calçamento da rua das mangueiras e destruíram algumas casas que pela idade de construção não aguentaram a preção destas águas.



Já beirando o leito do córrego estas águas fizeram mais estragos, destruindo muros, derrubando paredes carregando tudo a sua frente


No Terreirão, casa foram em inundadas, casas foram derrubadas , uma pessoa perdeu a vida carregada pelas águas, barrancos também causaram destruição e afastaram muitas pessoas de suas casas.



Na Vila a força das águas também fizeram estragos, muito se tem pra fazer nesta parte da cidade, alem dos estragos feitos pelas águas muitos barrancos estão caindo, ou estão pra cair, muitas casas estão condenadas e seus moradores sem suas moradias.
As autoridades a comando do nosso prefeito muito tem a fazer pra colocar nossa cidade apresentável, muitas obras de contenção terão que serem feitas, algumas já estão em andamento, as mais simples, porem existem obras que vão requerer boas somas de recursos são obras emergenciais, pois logo, logo vem as chuvas e com elas a provável queda de alguns desses barrancos e com eles parte de ruas e casas.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Depois que as águas se vão

Depois que as águas se vão ficam as lamas e os prejuízos de todos que foram afetados, atingidos, foi assim em minha cidade esta sendo assim em Pirapetinga e em todas as outras cidades que foram atingidas pelas pesadas chuvas que este inicio de ano não veio se pra refrescar e sim pra causar muitas destruições e mudar todo o roteiro de tudo que seria feito no decorrer destes meses inicio de ano.
===== Pirapetinga podemos dizer que sofreu quase o tanto que sofremos aqui, suas ruas destruídas pelas forças das águas que arrancaram todo o calçamentos, inundou lojas, casa em fim causou desarmonia.
Ainda bem que as águas se foram, as sujeiras se limpa, as percas materiais aos poucos se repõem só mesmo a vida e que não tem como se repor, graças a Deus não temos noticias de morte em Pirapetinga.
Ao povo desta terra, coragem e força já são vitoriosos, pois podem recomeçar
== Jorge Soares

Novas imagens da cidade.





terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chuva inundam Pirapetinga

A chuva neste começo de ano, tirou pra bagunça a vida de muitos, Alem Paraíba teve uma das maiores enchentes de sua historia, Jamapara teve uma das maiores tragédias de sua historia e agora foi a vez de Pirapetinga que teve suas ruas e casas invadidas.
=== As águas lavaram as ruas arrastando tudo a sua frente arrancado, movendo as pedras do calçamentos, invadindo lojas, casas, nem a delegacia respeitou.
=== Aqui nos ainda estamos limpando as sujeiras deixadas pelas águas barrentas que invadiram nossas casas mais graças a Deus passou só restou a sujeira e os prejuízos de muitos, agora são nossos vizinhos que sofrem com estes momentos de descompasso deste tempo que parece revoltado com todos nos desta região.
=== E triste ver o sofrimento da que lês que perderam quase tudo, mais, mais triste e quando alguém perde a vida que e o bem mais precioso que temos apesar que tem pessoas que preferem arriscar sua vida pra salvar seus bens.
=== Ainda teremos todo mês de Fevereiro, provavelmente ainda teremos muitas chuvas dentro deste mês só nos resta pedir a Deus que nos proteja contra a fúria da natureza.



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Em fim a água chegou as caixas vazias.



A água começou a cair nas caixas que a mais de seis dias não recebia o precioso liquido. = Agora as pessoas poderão limpar suas casas, suas coisas os seus pertences. == Apesar que a maioria das pessoas sem condições de refletir analisar suas supostas percas jogou fora tudo, e no meio deste tudo muita coisa poderia ser recuperado, televisores se bem lavados e secos na sombra por uns bons dias a maioria funciona, digo por experiência própria tenho uma em meu quarto que enfrentou uma enchente foi lavada e funciona muito bem.Computadores da mesma forma se bem lavados com bastante água e sem esfregar nada em seus componentes podem serem salvos.
====== Quase todos os eletrodomésticos podem ser recuperados e a maioria nem precisa de concertos e só lavá-los bem lavados dar um tempo pra secagem e ligá-los, vão funcionar.
========== Moveis muita coisa boa foi jogada fora, armários com boa estrutura que perderam as portas mais seu corpo ficou perfeito era só colocar portas novas e tantas outras peças. = A maioria das coisas jogadas fora foi justamente pela falta da água, muitas casas ainda estão repletas de lamas nada foi mexido a espera da tão necessária água que agora já existe dentro das caixas.
============= A cidade parece ter sido bombardeada na sua parte mais baixa, ainda tem ruas repletas de lama e todo tipo de material descartados de dentro das casas inundadas. = Já fazem nove dias as maquinas não pararam as pessoas da limpeza continuam firmes embora todos exaustos continuam trabalhando, grupos de pessoas, pessoas que na sua maiorias perderam com a cheia contribuíram e ainda contribuindo com o ardo trabalho de remoção das sujeiras das casas dos que precisam de socorro.
========== Em fim a vida continua e eu tenho que voltar ao que estava fazendo antes disto tudo acontecer, volto ao trabalho por uns dias ficarei sem dar noticias de minha Cidade mais quando voltar darei um giro por toda a cidade e voltarei a falar um pouco de tudo, bairro por bairro , grato pela atenção de todos que visitaram esta pagina e ate breve == Jorge Soares

domingo, 15 de janeiro de 2012

A cidade parou ruas foram interditadas



A cidade parou ruas foram interditadas pro recolhimento dos entulhos, o povo atingido alem de estarem sofrendo pelas suas percas ainda tem que enfrentar a falta da água, água esta que poderia ajudar a muitos salvar alguma coisa mais por falta dela as pessoas jogam tudo fora, jogam coisas que se lavadas poderiam ser reaproveitadas. = Ainda não a uma previsão de quando teremos água em nossas caixas, as informações chegam a todo instante, dando esperanças e as tirando, a poeira e o mau cheiro já incomoda bastante e pra nosso castigo nem do Céu cai uma gota.
========= As ruas mais parece um deposito de lixo e muitos ainda não mexeram em suas casa esperando que a água chegue. == Pequenos furtos tem acontecido, denuncias que pessoas estão estocando água outros materiais pra fins lucrativo já correm pela Cidade, uma vergonha, pessoas assim são como todo estes lixos que fede e nos enojam.
========= Uma semana, foi no domingo que se passou que em uma hora desta a chuva já castigava a cidade e todos nos moradores acostumados com as cheias de nosso córrego nos preveníamos pondo pro alto algumas de nossas coisas, tudo em vão, pois desta vez nem que colocássemos tudo encostado no teto nos livraríamos das águas e foi tudo rápido, meus pais estavam dormindo quando foram acordados com água dentro do quarto. == A pesar de tudo ainda acho que tivemos muita sorte poucas mortes houve dentro de um quadro de tantas percas, poucos perderam de fato suas casas, muitas estão condenadas mais isto não quer dizer que não poderão voltar a elas quando passar o período das chuvas. == A vida e o bem mais precioso que todos temos, e uma riqueza de todos mais ainda existem pessoas que preferem arriscar este bem maior por coisas materiais mesmo vendo o risco que corre ficando dentro de suas casa preferem por a vida em risco que deixar suas coisas.
======= A cidade aos pouco vai se reorganizando mais muito terá que ser feito pra que possamos ter uma cidade limpa e muitos terão que começarem do nada, mais nada que o trabalho e a determinação não consiga por em ordem toda esta bagunça que se tornou nossas vidas. == Tudo caminha em passos lentos, mais caminha não a como ser diferente todos precisam de alguma coisa, as necessidades mais urgentes são as prioridades, algumas pessoas não querem entender e causam tumulto mais no contesto final tudo se resolve.




sábado, 14 de janeiro de 2012

NOTICIAS DA CIDADE



Continuamos sem água , toda a cidade esta sem água e a previsão pra que esta água chegue e La pra terça feira mais só deus e quem sabe, pois só ele conhece o futuro.
Estamos nos virando como podemos, carregando água de lugares que estão sendo abastecidos com os caminhões da Copas.- Temos também o socorro da Cooperativa que percorre a cidade servindo de água a onde falta, quanto a água pra beber graças a Deus e a trabalhos de muitos voluntários, tanto pra doar como pra distribuir, não tem faltado.
Com a falta da água muitos não teen como cozinhar seus alimentos, coisa que também não tem faltado grupos de voluntários vão de porta em porta cadastrando as famílias para receberem cestas básicas, também esta se servindo quentinhas pras pessoas cadastradas, em fim o trabalho social esta funcionando
O mau cheiro começa a incomodar, muito lixo pela cidade, todos jogando pras ruas o que perderam dentro de casa e dentro de suas geladeiras, mantimentos, carnes e uma série de coisas que começam a se decompor, junto com todos os outros materiais fazem com que o mau cheiro comece a ficar insuportável.
O trabalho pra remoção dos entulhos não para só que a prioridade esta sendo pras ruas principais e as mais devastadas com isto montanhas de lixo vai só acumulando e o mau cheiro crescendo nas outras ruas, já esta ficando difícil ter uma noite de sono tranqüila respirando o ar que somos obrigados a respirar, durante o dia muita poeira com o vai e vem dos carros a noite o odor de podre, lama que já esta apodrecendo misturas de vários materiais em começo de decomposição.
Pequenos furtos esta acontecendo, portanto cada um que cuide do pouco que lhe sobrou. = Todas as pessoas que estão lidando na remoção de entulhos, tentando mesmo sem água suficiente deve tomar vacina, deve procurar um dos lugares que esta prestando este tipo de serviço e devem se vacinar.
As pessoas que necessitam de alguma coisa tal como colchões, água, alimentos devem ficar atentas , pois voluntários estão cadastrando, sem fazer o cadastro dificilmente ira consegui alguma coisa, fiquem atento.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hospital São Salvador em Perigo




Já a um bom tempo que nosso hospital passa por maus momentos e pra piorar com as constantes chuvas pequenos pontos de desmoronamentos conseqüência de chuvas passadas se tornaram imensas crateras pondo em risco o mesmo.
============ Uma boa parte do morro próximo as escadas se desprendeu arrastando o que tinha pela frente. = A força do desmoronamento pela quantidade de terra ultrapassou a rua abaixo, carregando as arvores que havia em sua encosta e junto uma camionete de entrega de gás que por seu proprietário morar próximo deixava seu veiculo de trabalho estacionado nesta rua que da acesso ao Hospital. = Todo estes materiais foram parar sobre as casas da rua abaixo, a camionete envolto a muita terra ficou suspensa de rodas pra cima sobre as instalações do Laboratório. = As casas a baixo do ocorrido estão temporária mente condenadas, quanto ao Hospital esta sendo esfuziado aos pouco alguns pacientes foram para hospitais de cidades vizinhas, alguns setores como pediatria foi transferida para uma outra parte do Hospital o pronto atendimento esta funcionando no Colégio Estadual, em fim toda a cidade esta passando por momentos difíceis. = As informações desencontradas, as maiorias delas maldosas, aumenta ainda mais os receios do povo, que depois de terem sidos surpreendidos com tamanha enchente sabe que tudo de fato e possível se tratando de catástrofe
========= De fato ouve um grande desmoronamento sobre o inicio da rua que da aceso ao Hospital, pondo em risco a central de oxigênio que esta localizada acima de fato e pra as autoridades se preocuparem, quanto ao Hospital vim abaixo acho um pouco de exagero, assim como foi a noticia do rompimento do tal açude. = Existem alguns pontos de deslize de taras, pontos estes que se não forem feito obras de contenção podem sim colocar em risco nosso Hospital, este sobre a rua de aceso ao hospital e o pior deles mais existem mais dois pontos na parte de trás do hospital, pontos estes de proporções bem menores mais que se não forem eliminados podem sim contribuírem pra um trágico acontecimento.
=========== A vida dos Alem Paraibanos que já era precária no atendimento quanto a saúde, agora ficara muito pior sendo obrigados a se deslocarem pra outras cidades a procura de tratamento pra seus males. = O que nos resta e a promessa de nosso governador Antonio Anastásia quanto a construção de um novo Hospital em uma área segura, resta saber quando isto vai acontecer, sabendo que nossos políticos adoram prometer, esperamos que este seja um dos poucos políticos que cumpri suas promessas.
==================== Ficaremos de olho == Jorge Soares

Local onde ficava armazenados os  bujões de oxigeno, deslize abaixo dele  






Rua de entrada pro Hospital Já desobstruída
Local do desmoronamento, próximo as escadas



Desmoronamento parte de trás do hospital sobre a rua acima dos trilhos






Começo da rua que leva ao Hospital Ao lado podemos ver as escadas que dão aceso ao Hospital.