terça-feira, 13 de março de 2012

A poeira abaixou mais os estragos estão visíveis.

A poeira abaixou mais os estragos estão visíveis.
Dei um giro pelos lugares por onde as águas passaram com toda força de destruição e constatei que foram muitos os estragos.
Explanada constatei um imenso buraco feito pela força das águas deixando visível uma parte da estrutura da pequena ponte que faz a ligação com a estrada que segue em direção ao Gauchão

Já no campo do Vila uma boa parte do muro do estádio foi derrubado, segundo moradores uma boa parte destas águas foram represadas dentro deste campo e quando o muro se rompeu estas águas desceram varrendo o que tinha pela frente.
Foram estas águas que destruíram o calçamento da rua das mangueiras e destruíram algumas casas que pela idade de construção não aguentaram a preção destas águas.



Já beirando o leito do córrego estas águas fizeram mais estragos, destruindo muros, derrubando paredes carregando tudo a sua frente


No Terreirão, casa foram em inundadas, casas foram derrubadas , uma pessoa perdeu a vida carregada pelas águas, barrancos também causaram destruição e afastaram muitas pessoas de suas casas.



Na Vila a força das águas também fizeram estragos, muito se tem pra fazer nesta parte da cidade, alem dos estragos feitos pelas águas muitos barrancos estão caindo, ou estão pra cair, muitas casas estão condenadas e seus moradores sem suas moradias.
As autoridades a comando do nosso prefeito muito tem a fazer pra colocar nossa cidade apresentável, muitas obras de contenção terão que serem feitas, algumas já estão em andamento, as mais simples, porem existem obras que vão requerer boas somas de recursos são obras emergenciais, pois logo, logo vem as chuvas e com elas a provável queda de alguns desses barrancos e com eles parte de ruas e casas.